As 4 principais tendências no local de trabalho que destacam a necessidade de soluções audiovisuais (AV) em 2021





As pequenas e médias empresas em Portugal operam num mercado altamente competitivo. Para ter sucesso, é fundamental que essas empresas invistam em novas tecnologias para melhorar a eficiência, minimizar o tempo de inatividade, incentivar a colaboração no local de trabalho e oferecer uma melhor experiência aos clientes.

As soluções audiovisuais (AV) que sua empresa utiliza desempenham um papel importante para ajudar sua organização a se destacar dos seus concorrentes.

No entanto, a indústria de AV é um setor incrivelmente acelerado. As tecnologias vêm e vão, e sua empresa deve ser capaz de se adaptar às demandas do mercado em constante mudança. Para se manter no topo, a sua empresa deve investir em tecnologias AV com sabedoria.

Com isso em mente, a Inteliav enumerou as quatro principais tendências do local de trabalho que estão a ditar as tecnologias AV nas quais sua empresa deve investir ao longo de 2021 e nos próximos anos:

1 - Espaços de trabalho flexíveis são cruciais se deseja manter os membros da equipa envolvidos

No mercado de hoje, há mais vagas anunciadas do que candidatos dispostos a se candidatar. Isso porque a maioria das indústrias está a enfrentar uma séria escassez de trabalhadores qualificados. Na verdade, uma pesquisa da Manpower descobriu que quase metade dos empregadores globais (45%) está a ter dificuldade em preencher as vagas abertas.

Por esse motivo, a sua empresa deve agora implementar novas estratégias de cultura corporativa que posicionem o seu negócio como um “empregador preferido” - ajudando a contratar e reter os melhores talentos no seu setor. A criação de um ambiente de trabalho flexível pode ajudar a fazer isso acontecer.

Ao introduzir novas tecnologias audiovisuais e criar um local de trabalho digitalmente aprimorado, pode incentivar seus funcionários a colaborar mais uns com os outros. O aumento da colaboração leva ao fluxo de ideias inovadoras que impulsionam o crescimento dos negócios.

2 - Vivemos num mundo cada vez mais visual

Instagram, televisão, filmes, fotografia, videojogos, marketing digital - o que todos eles têm em comum? Todos eles envolvem o seu público por meio de um meio visual. Agora vivemos num mundo visual. Na verdade, um infográfico do Ethos3 afirma que as pessoas retêm 80% do que vêem, mas apenas 20% do que lêem e apenas 10% do que ouvem.

Se deseja causar uma impressão maior nos seus clientes atuais e existentes e melhorar o reconhecimento da marca, precisa implementar maneiras de fazer a sua empresa se destacar visualmente. A sinalização digital no seu escritório é uma maneira fantástica de destacar a sua marca e, ao mesmo tempo, exibir um elemento de diversão na sua empresa.

3 - Fique ligado aos funcionários remotos

Os trabalhadores temporários representam agora cerca de 30% de toda a força de trabalho, então é incrivelmente provável que a sua organização aproveite ao máximo esses trabalhadores qualificados. No entanto, tem dificuldade para se ligar com esses trabalhadores de maneira eficiente e produtiva?

Só porque esses funcionários não estão fisicamente localizados no seu escritório, não significa que eles se possam manter fora do circuito. Na verdade, deixar de manter os funcionários remotos atualizados sobre projetos, atribuições e tarefas atuais terá consequências terríveis para sua organização.

Felizmente, há uma ampla gama de tecnologias de colaboração de vídeo AV que podem garantir que seus funcionários remotos estejam constantemente ligados à sua empresa - não importa onde eles estejam.

4 - Os espaços de reunião estão a mudar

Embora a grande sala de reuniões ainda seja importante para o funcionamento da sua empresa, os espaços para reuniões mudaram significativamente nos últimos anos. Estudos descobriram que espaços de reunião menores, como salas de reunião e áreas de descanso, são mais eficazes quando se trata de encorajar a colaboração entre as equipas.

Comentários