A infraestrutura de TI da sua empresa está pronta para lidar com um modelo de trabalho híbrido?




O trabalho remoto e flexível tem aumentado nos últimos anos, mas em 2020 ele deu não apenas um grande salto em popularidade, mas um súbito salto em necessidade, já que a pandemia de COVID-19 forçou as organizações a procurar maneiras de continuar os seus negócios e operações com segurança.

Como discutimos num blogue recente - O que é o modelo de trabalho híbrido e por que é o futuro do trabalho? - um grande número de organizações em todo o mundo está agora a fazer a transição para um modelo de trabalho híbrido, no qual os seus funcionários trabalham no escritório e em casa.

Esta nova forma de trabalhar pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, como funcionários mais felizes, maior produtividade, maior criatividade, membros mais leais da equipa e muito mais, mas apenas se tiver a infraestrutura de tecnologia para garantir que funcionários locais e remotos são capazes de se comunicar e colaborar de forma eficaz .

Infelizmente, muitas organizações não atualizaram a sua infraestrutura de TI para suportar o modelo de trabalho híbrido e esta nova forma de trabalhar.

O modelo de trabalho híbrido está ganhando popularidade, mas o investimento em infraestrutura de TI está a ficar para trás.


Uma pesquisa global de negócios encomendada pela Xerox Holdings Corporation no início deste ano mostra que cerca de 82% da força de trabalho terá, em média, voltado ao local de trabalho em 12 a 18 meses, necessitando de investimento em novas tecnologias que suportem uma força de trabalho híbrida.

A pesquisa entrevistou 600 tomadores de decisão de TI dos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha e França e descobriu que a maioria das empresas sofreu com os desafios causados pela transição repentina para o trabalho remoto, com 72% citando que não estavam totalmente preparados do ponto de vista da tecnologia .

Como resultado, 56% das empresas aumentaram os orçamentos de tecnologia e 34% planeiam acelerar sua transformação digital devido ao COVID-19. Mais notavelmente, o maior ponto problemático durante o período de trabalho necessário em casa foi a quebra de comunicação entre as equipas (26%).

Em relação à tecnologia especificamente, os entrevistados disseram que os seus principais desafios eram:

- Suporte remoto de TI (35%)

- Soluções de fluxo de trabalho inadequadas (27%)

- Falta de ferramentas de comunicação e colaboração (22%)

- Falta de soluções baseadas em nuvem (10%).

Que tecnologias as empresas precisam para oferecer suporte a uma força de trabalho híbrida de sucesso?

Para mitigar interrupções futuras e garantir que todos os funcionários trabalhem de maneira produtiva (tanto os que estão no escritório quanto os que estão fora dele), as organizações que fizeram a transição para um modelo de trabalho híbrido devem investir em novas tecnologias que desenvolvam a sua infraestrutura de TI a partir de uma estratégia puramente baseada no escritório.

Aqui estão apenas algumas das muitas tecnologias que as empresas devem considerar se quiserem gerenciar uma força de trabalho híbrida de sucesso.

AV e colaboração : uma vez que os funcionários podem ser divididos entre o seu escritório e a sua casa, é importante que todos os seus funcionários tenham acesso às tecnologias de comunicação que melhoram a colaboração entre a sua equipa. Isso inclui tudo, desde software de conferência como Zoom ou Microsoft Teams para os seus funcionários remotos, bem como salas de reuniões , salas de Zoom ou salas de agrupamento para seus funcionários de escritório. As ferramentas de comunicação irão garantir que sua equipa permaneça ligada, aumentando a produtividade.

Infraestrutura de TI aprimorada : Para fazer a transição para um negócio digital onde os seus funcionários possam trabalhar com eficácia dentro e fora do escritório. É fundamental que invista na infraestrutura que permite que a sua equipa de TI gerencie uma força de trabalho híbrida. Isso inclui tudo, desde melhorar as suas soluções de segurança, aumentar o armazenamento em nuvem e muito mais.

Hardware físico : permitir que os funcionários trabalhem nos seus computadores pessoais em casa não é apenas um risco de segurança para a sua organização, mas também significa que não tem controlo sobre as ferramentas e tecnologias que eles estão a usar. Isso pode levar a ineficiências. Para qualquer funcionário que trabalhe fora do escritório, é importante que invista em hardware para eles (seja um computador ou portátil) e que esses dispositivos sejam ligados perfeitamente aos processos que os seus funcionários estão a usar no escritório.

Existem muitas outras tecnologias nas quais precisará investir para transformar a sua infraestrutura de TI, e Inteliav pode ajudar. Entre em contato com nossa equipa de especialistas hoje . Temos anos de experiência como fornecedor profissional de audiovisual (AV), integrando soluções de colaboração.

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